About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, January 14, 2013

Linhas em branco



Já estamos no 14º dia de 2013. Há mais de um mês sem escrever no blog, justifico-me explicando que a mudança, para mim, aconteceu ainda em dezembro de 2012. Sim, mudar de casa é uma baita mudança na vida. Faz-nos remexer em um passado esquecido no fundo dos armários, nos oportuniza rever fotos e escritos que já não faziam parte do nosso consciente. Encaixotar a vida em espaços de papelão coloca nosso imaginário em prática, não há dúvida.

Além dessa mudança que me deixou sem internet e sem muito tempo ocioso, havia a finalização de minha dissertação de mestrado e os eventos de final de ano que me cabem organizar, devido a minha profissão. Confesso: seis dias após a mudança de apartamento, fechamos tudo e rumamos ao litoral.

Passado os festejos de final de ano, 2013 teve seu primeiro dia, nas praias da região Norte do Rio Grande do Sul, chuvoso e nublado. Tive a nítida sensação que, mesmo que houvesse crenças de que ainda em 2012 o mundo terminaria, forças divinas estavam nos ofertando um tempo para reflexão. Assim, ainda restam de linhas em branco, 351 dias.

Eles são a nossa oportunidade de reescrever aquilo que deixamos mal historiado em 2012. De olharmos para o mundo de forma diferente, de fazermos com que o “fim do mundo” não seja a destruição de um planeta. 2013 aponta a chance de mudarmos nossos conceitos, vibrarmos dentro e fora de nós, uma energia mais amena, com mais vontade de um mundo melhor em sintonia com a energia cósmica criadora. É a chance de começarmos a arquitetar a Nova Era, iniciando pela nossa profundeza. Por nosso desejo de sermos melhores.

Nunca foi tão importante a máxima já conhecida de Gandhi: “você deve ser a mudança que deseja ver no mundo.” Iniciemos, nesse 2013!




No comments: