About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, November 20, 2012

Ciclo de cinema: Filme Passagem para a Índia







O Museu da Comunicação promove, com entrada franca, o ciclo Cinema e História Contemporânea I, com filmes ambientados no período, seguidos de comentários de historiadores e outros profissionais da área. A película dessa quarta-feira, dia 21 de novembro, que será transmitida a partir das 18h30min, é Passagem para a Índia, de David Lean.

A atividade é realizada em conjunto com o Centro Universitário La Salle - UNILASALLE. As inscrições são feitas para cada filme através do e-mail hipolito-cinema@sedac.rs.gov.br, onde deve ser informado o nome completo, telefone para contato e um e-mail pessoal. Ainda há possibilidade de enviar uma lista com os filmes que deseja assistir.

Passagem para a Índia (EUA, 1984, 163min), de David Lean, aborda as liberais inglesas, Sra. Moore (Ashcroft) e Adela Quested (Davis), que chegam à Índia e ficam chocadas com o acirrado preconceito racial que existe no país. Felizmente, o gentil Dr. Aziz (Victor Banerjee), está acima da intolerância local e decide ser o guia em uma esplêndida visita às misteriosas cavernas Marabar. Mas o passeio acaba de maneira trágica quando, de repente, Adela sai correndo de uma das cavernas arranhada, sangrando e terrivelmente assustada. A notícia do incidente espalha-se rapidamente por toda a Índia.

Veja mais informações sobre o Ciclo de Cinema de História Contemporânea I.  


Confira a programação completa!





No comments: