About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Wednesday, October 03, 2012

Álvaro Santi lança antologia de poemas





Obra em formato de livro de bolso será apresentada nessa quarta-feira, em encontro na Palavraria



‘Luta + vã’, de Álvaro Santi, é o próximo título a ser lançado pela série Poche, da editora Libretos. Em formato de livro de bolso, a obra traz uma coletânea de poemas, com curadoria do poeta, músico e crítico de poesia Ronald Augusto. Além de um recorte de diversos poemas de outras obras, o livro ainda é formado por um conjunto de textos inédito, no qual Álvaro Santi vinha trabalhando desde 2002. Trata-se de uma antologia representativa da produção textual do autor, que compreende um período de quase três décadas.  O lançamento está marcado para 3 de outubro, na Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165).

Como diz o prefácio assinado por Ronald, a escolha dos poemas se afina com a divisa ‘poundiana’ do make it new, que diz respeito ao renovar, à recriação e/ou à recuperação da parte viva de determinado legado. “Tentamos proceder a uma revisão de dados e formas relativos à linguagem do poeta com vistas a propor tanto para o leitor mais recente, como aos iguais, ao passado novo de novo desse percurso textual”, explica.

Álvaro de Santi nasceu em Lajeado, em 1964. Mestre em Letras (1999) e Bacharel em Música (1993) pela Ufrgs, é assistente técnico da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, onde coordena o Observatório da Cultura. É autor de obras como ‘A aposta dos deuses: ou Nietzsche, quem diria, acabou em comédia’, ‘Dança das palavras’, ‘O primeiro anel’ e ‘Viagens de uma caneta por meus estados de espírito: poemas escolhidos’. Publicou ainda o ensaio ‘Do Partenon à Califórnia: o nativismo gaúcho e suas origens’ e, como compositor e intérprete, lançou em 2011 o CD ‘Trem da Utopia’. Participou também de festivais no interior do Estado e compôs trilhas sonoras para teatro.

Fonte: Coletiva.net

No comments: