About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, August 14, 2012

Por uma cultura de boa vontade







A Sociedade Espírita Ramiro D’Ávila, localizada no bairro Menino Deus em Porto Alegre, serve diariamente a sopa aos moradores de rua carentes, de todas as idades, desde o bebê até o idoso.

São servidas em média 150 sopas no local e, ainda, as que são levadas em potes plásticos (potes de sorvete, latas de leite em pó, achocolatado, café) para os que não querem ir até o local ou não querem ficar, dando um total de 400 pratos diários.

Para a sopa, a casa precisa de verduras, legumes, feijão, arroz, batatas, frango e carnes, ou seja, tudo que se coloca numa sopa.

Os sopeiros estão precisando com urgência de doação de cobertores, alimentos, materiais de higiene, escova e pasta de dente, lâminas e aparelhos de barbear, sabonetes, agasalhos, sapatos, meias e potes em geral (para a sopa), fraldas para crianças menores de 2 anos, copos plásticos de cafezinho, onde é colocado sal nas mesas.

Ainda há espaço para trabalho voluntário de barbeiro para realizar atividades de corte de cabelo e de barba nos que recebem as doações. 

Quem quiser ajudar com doações ou a servir a sopa, faça contato!

As doações são recebidas na Sociedade Espírita, na parte da manhã e da tarde, nos horários das 10h às 12h e das 13h30min. às 20h30min.

Sociedade Espírita Ramiro D'Avila
Av. Getúlio Vargas, 497
Porto Alegre - CEP 90150-001
Tel.: (51) 3233-4934
Bairro: Menino Deus

Mais sobre a Sociedade Espírita Ramiro D'Ávila: http://ramirodavila.com.br/index.html 


No comments: