About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, July 03, 2012

O Bom, o Mau e a sua Esposa


O final de semana está um pouco longe, eu sei, mas essa dica é tão bacana, que vale o post para que dê tempo dos interessados se organizarem!


A Comédia Teatral O Bom, o Mal e a sua Esposa é inédita, beirando a um musical, escrita por Antônio Costa Neto. A temporada é de três meses, e acontece nas sextas e nos sábados, sempre às 20h, iniciando o projeto de revitalização das Artes Cênicas em Porto Alegre, implantado pelo Opinião.

A peça O Bom, o Mau e a Sua Esposa foi escrita em 2011 e é uma narrativa pessoal. Não que tudo que passa na peça tenha acontecido com o autor, mas tudo que é representado, fez parte das reflexões mais interessantes que Antônio teve durante seu divórcio, que aconteceu em 2011. O Bom, o Mau e a Sua Esposa fala do processo de auto-conhecimento. 

Depois de viver 18 anos casado ele deixou de lado o seu “eu” e passou a ser “nós”. O divórcio, então, trouxe novamente a individualidade e Antônio teve que se perceber e compreender quem era sozinho. Eram dois e de repente era um. Passou a ser somente Antônio outra vez. Nesse processo houve um redescobrir e, nesse meio, ocorreu um contato com seu lado mau. Esse lado mau, talvez responsável pelo divórcio, o pegou de surpresa."O choque ao descobrir que eu não era apenas um bom pai e um bom marido, mas era também um bom pai e um marido com vários defeitos me chocou e, de certa forma, me deixou até envergonhado. Refletindo sobre o assunto percebi que eu sempre soube da existência do meu lado mau, mas que enquanto ele não fosse descoberto pelos outros, ele não seria tão mau assim. Escrever a peça foi uma delícia, mas melhor que isso foi dirigi-la", afirma Neto.

Com o auxílio de Inês Hubner, amiga e produtora, foi possível reunir um elenco de primeira qualidade que, dia após dia, o fez entender o que havia sido escrito, o que tinha sido sentido e a transformação internamente durante todo esse processo.

A criação do espetáculo, um passo além da elaboração do texto, é uma obra coletiva que, além dos atores participam o criador da luz, o criador dos figurinos, o criador do cenário, a criadora das coreografias, o diretor musical e a assistente de direção.

Agora, a peça pertence, também, ao elenco, a equipe e, brevemente, será 100% do público.

A ideia é que todos se divirtam e se emocionem, como o autor e sua equipe se emocionaram!


Making off da Peça O Bom, O Mau e A Sua Esposa: http://vimeo.com/42503567

Ficha técnica:

Elenco: Caia Costa, Daiane Oliveira, Larissa Tavares, Luciano Pieper, Marcelo Craswhaw, Paulo Adriane e Plinio Marcos.

Texto e direção: Antonio Costa Neto
Coreografia: Carla Vendramim
Trilha: Sepeh de los Santos
Cenografia: Elton Manganelli
Figurinos: Fabrízio Rodrigues
Iluminação: Maurício Rosa
Direção de Produção: Inês Hübner
Realização: Opinião

Onde: Bar Opinião - Avenida José do Patrocínio, 834

No comments: