About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, May 28, 2012

Exposição "Quadro Branco" destaca fantasia na criação visual


Nova edição do projeto poderá ser conferida a partir de hoje em Porto Alegre

O Museu do Trabalho e o Studio Clio (José do Patrocínio, 698), em parceria, abrem nesta segunda-feira, a partir das 19h, nova edição do projeto "Quadro Branco", com uma mostra de Carla Barth. Sua obra destaca-se pela fantasia que rege a criação visual, influenciada pela antropologia, arte popular, cinema underground, art brut e estética punk. A mostra pode ser conferida, de segunda a sexta, a partir de amanhã, das 9h às 19h, no StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698). 



Na Galeria Clébio Sória da Câmara Municipal de Porto Alegre (Rua Loureiro da Silva, 255) recebe, a partir desta segunda, a exposição "Vida Vermelha", de Terezinha Berwanger Petry. A artista retrata em suas telas tomates lisos e brilhantes, vermelhos e verdes. Ela diz que deseja destacar a importância de uma alimentação saudável ao ingerir alimentos nutritivos. A mostra também marca os 20 anos de carreira da artista plástica de Novo Hamburgo, que, em 2004, conquistou a Medalha de Prata na Grande Mostra Nacional Marinhas Brasileiras. Visitação, até 15 de junho, de segundas a quintas, das 9h às 18h, e nas sextas-feiras, das 9h às 16h.

Dez esculturas criadas com lixo eletrônico e outras sucatas fazem parte da exposição "A Arte de Desconstruir Objetos com Sustentabilidade", do artista porto-alegrense Flavio Mascarello que abre hoje, às 9h, e permanece até o dia 15 de junho no espaço T Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A entrada é franca. O horário de visitação é de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h e das 9h às 16h na sexta-feira. A proposta de Mascarello é gerar uma arte sustentável do ponto de vista ambiental. Todo o material de um computador, por exemplo, é reaproveitado e transformado em objetos do cotidiano.

E no Espaço Novos Talentos da Assembleia Legislativa (Praça da Matriz, s/n), de hoje a 8 de junho é possível conferir a exposição "Belle Époque". A mostra reúne obras em óleo sobre tela da artista plástica Thays Renk. Fascinada pelo período europeu de grande progresso intelectual, artístico e tecnológico, Thays retrata desde a elegância da burguesia nas ruas e nas avenidas de Paris até locais de efervescência cultual. Visitação de segunda a sexta, das 8h30min às 18h30min.


Fonte: Correio do Povo

No comments: