About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Wednesday, December 07, 2011

Pequenos notáveis

Sempre ouvi dizer que, nos menores frascos, estão os melhores perfumes. Isso se dava, toda vez que eu deixava aflorar meu descontentamento com minha estatura mini. É, altura não é meu forte. O tempo foi me mostrando que, de fato, em algumas embalagens pequenas, grandes surpresas podem surgir. Isso vai além do que descobri sobre perfumes.

Levo essa ideia para os livros. Sabe aquelas obras em miniatura, dispostas em displays giratórios que quase ninguém dá bola por que não está em destaque, como os grandes lançamentos? Então, essas “prateleiras móveis” escondem preciosidades! Tenho achado tesouros em coleções de bolso. Grandes escritores, grandes histórias, coisa antiga, coisa nova. Meu primeiro contato com um pequeno notável desses foi quando adquiri Crime e Castigo de Dostoiévski.  

Então, esses dias, quando fui procurar um livro de Pesquisa em Marketing para meu pai e, enquanto esperava o pessoal achar o livro, dei uma olhada nos tesouros girantes. Foi tanta alegria... Ovelhas Negras de Caio Fernando Abreu, Os Cadernos de Dom Rigoberto, de Vargas Llosa, e mais uma infinidade de autores como Jane Austin, Oscar Wilde, Machado de Assis, José de Alencar, Fernando Pessoa, enfim...

As opções são muitas, os preços super acessíveis e sim, é bom de ler, mesmo em tamanho menor. Claro, às vezes o livro fica mais grosso, como o Crime e Castigo, mas vale à pena. Cabe na bolsa, no bolso, como é a proposta da L&PM Pocket. Todas as noites tenho bebido rum com Hunter Thompson, lendo a obra Rum: diário de um jornalista bêbado. Recomendo!

Tire o preconceito e vá visitar as estantes giratórias. Vale muito a pena!





2 comments:

Wevertonduarte said...

Crime e Castigo..... leitura fundamental.

Bruna Silveira said...

Muito bom mesmo!