About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Wednesday, December 07, 2011

Cidadania na Via

Cidadania na Via é um programa que está nascendo de uma parceria da Cia. Carris Porto-Alegrense, através da sua Unidade de Documentação e Memória, com o Jornal Estado de Direito. Esta iniciativa objetiva desenvolver ações que fomentem e problematizem o diálogo e a reflexão sobre o conceito de cidadania na contemporaneidade complexa e plural. Nesse sentido, a partir de uma abordagem transcultural, propomos debater a cidadania como uma forma crítica de enunciação e negociação, tendo em vista o contexto de articulação constante entre o local e o global, o particular e o universal. A Cidadania na Via destaca o caráter bidirecional da nossa atuação sobre a realidade social, na medida em que nossas ações não estão dissociadas da coletividade. Dessa forma, este programa pretende (re)construir ações dialógicas que permitam compreender a cidadania imbricada a outros tantos conceitos que permeiam e constituem e o nosso cotidiano citadino.

A abertura deste programa ocorrerá na Casa de Cultura Mário Quintana, no dia 08 de dezembro, às 19h. O evento contará com a apresentação especial do projeto Samba no Pé & Direito na Cabeça, debatendo as interfaces entre Direitos Humanos – Justiça – Cidadania – Mobilidade. A primeira atividade do Cidadania na Via vem destacar e propor uma discussão sobre duas importantes datas da nossa história: Dia da Justiça (08/12) e o Dia Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos (10/12).

Inscrições pelo e-mail memoria@carris.com.br ou contato@estadodedireito.com.br ou pelo telefone 3289 2168.







Fonte: Assessoria de Comunicação Carris




No comments: