About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, November 21, 2011

Curso sobre a Nouvelle Vague

O Museu da Comunicação, através da sua Associação de Amigos, em parceria com a Cena Um Produtora, promove o curso Nouvelle Vague: história,linguagem e estética, nos dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), das 9h30min às 12h30min. As aulas são ministradas pelo jornalista, escritor e crítico de cinema Franthiesco Ballerini. Os alunos recebem apostila e certificado de participação. As inscrições estão abertas a todos os interessados e podem ser efetuadas em www.cinemacenaum.blogspot.com

O curso apresenta a história deste importante movimento estético cinematográfico, surgido na França no final dos anos 1950, de grande influência no panorama mundial, com um importante legado também para os cineastas da atualidade. Durante as aulas serão exibidas cenas das grandes obras de alguns realizadores da época, como François Truffaut, Jean-Luc Godard, Alain Resnais, Eric Rohmer e Claude Chabrol. A ideia é desenvolver a reflexão sobre o estilo e a estética de cada diretor, além de treinar o olhar do participante para entender a contribuição do movimento para a linguagem cinematográfica, identificando as influências da Nouvelle Vague no trabalho de diretores brasileiros e de outros países.

Outras informações através do e-mail cenaum@cenaum.net ou do fone (51) 9101-9377. A realização é da Cena UM Produtora Cultural, com apoio de E O Vídeo Levou, Mundo Cult, Papo de Cinema e Cult News.



No comments: