About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Wednesday, October 05, 2011

A vida sabe o que faz

E sabe mesmo!  Nós que somos céticos não acreditando nos caminhos que Deus nos oportuniza e, menos ainda em nós mesmos.

Enfim, fazia horas que não destinava esse espaço à literatura espírita. Meus dias andam bem corridos e estava complicado parar e ler algo que não fosse relacionado ao meu mestrado. Passado o período do embate inicial, retomei algumas coisas que amo fazer. Ler sempre foi uma delas. Busquei, então, minhas leituras espíritas e, impressionada devorei o livro A Vida Sabe o que Faz, de autoria do espírito Lúcius, com psicografia da médium Zíbia Gaspareto.

Não contarei toda a história do livro, claro, menos ainda o final, mas adianto que é uma história que se passa no Brasil e na Itália, após a Segunda Guerra Mundial. A narrativa fala sobre encontros, desencontros, vida e caminhos que parecem sem chão. Mas de superação, onde deixa claro que o encontro mais importante e principal de nossa caminhada é conosco! E, a partir desse encontro do EU, nossa ligação com essa energia divina que desce sobre nossa alma todos os dias, que muitas vezes não sentimos, mas que nos dá força para seguir. Busca mostrar a importância de nossa ligação com o criador, que é o alimento para superarmos situações que pareciam complexas demais.

Acima de tudo, essa bela obra traz a lição sobre a importância de acreditarmos em nós, na luz divina que Deus deposita dentro de cada um de seus filhos. Acreditando que todo minuto é um novo amanhecer esplendoroso de reencontros e oportunidades. Mas, só sente sem o véu da cegueira quem se abre para o mundo, podendo então usar todo esse potencial em favor do bem, do bom, do justo, desenvolvendo comportamentos que induzam algo de bom à todos que conosco convivem.




No comments: