About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, October 31, 2011

Não sou deste mundo

Desde criança me sinto totalmente fora do contexto. Não costumo gostar das mesmas coisas que a maioria, fazer o mesmo que todos e, sei que muitas vezes, passo por uma chata. Por outro lado, não consigo me ferir como ser imortal e fazer as coisas por fazer, para representar socialmente algo que não sou. Pode parecer estranho, cômico, ou como quiserem intitular, mas me questiono sempre, de que mundo eu venho e, afinal, o que eu preciso fazer?

Minha única certeza é que sou extremamente estranha perante a vida que pulsa a minha volta. Somos desconhecidas. Costumo me sentir bem com o que quase ninguém gosta e, quase nunca encontro meus pares. Mas, o caminhar segue. E, em alguns momentos, amigos fazem a diferença. Falam conosco sem imaginar de fato o que está nos acontecendo, mas de alguma forma pressentindo que se fazem importantes naquele instante. Foi o que aconteceu hoje comigo. De quebra, “ganhei” essa bela narrativa feita pelo meu amigo Rodrigo G. Figueiredo. Compartilho com aqueles que se sentem meio perdidos nesse planeta de Deus, assim como eu.

“Eu descobri esses dias que Deus sabe fazer contas melhor do que eu. Sabe exatamente o dia que devo parar de chorar e seguir em frente. Conhece bem o ponto onde eu ligo o pisca e mudo de estrada. Cronometra o tempo exato da queima dos barcos que poderiam me fazer voltar. Dessa vez não. Não por este oceano novamente. Depois dos navios negreiros. Outras correntezas.”

1 comment:

Unknown said...

Adorei!