About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, October 14, 2011

Falando sobre rejeição

Esse é o tema central do livro O Próximo Passo, do espírito Marco Aurélio, com psicografia de Marcelo Cezar. Um livro de fato envolvente que mostra três fases da vida dos personagens que povoam a história, apresentando desde o começo da encarnação desses humanos, indo para os momentos de rejeição e que finaliza, apresentando como foram superadas as dificuldades.

Muitos se questionam como uma mãe pode rejeitar um filho, ou vice versa. Mesmo que habitem a mesma casa, mesmo que suas vidas não sejam fisicamente separadas, mesmo que continuem dentro do mesmo núcleo familiar, existem as rejeições, o ignorar a presença do outro. As respostas, inúmeras vezes mesmo que pareçam dessa encarnação, está no entendimento das situações de vidas passadas, onde inúmeras questões negativas podem ter sido vividas por esses espíritos que hoje habitam o mesmo núcleo familiar.

Já vi isso acontecer próximo a mim, as rejeições familiares entre pais e filhos. Nunca compreendi muito bem, embora sabendo que esses assuntos poderiam ser explicados pela pluralidade das existências, mas ao ler essa obra, consegui visualizar melhor não só esse ponto, mas como outras questões que surgem quando reencontramos, na encarnação atual, pessoas que nos causa dois sentimentos adversos: a vontade de estar junto e o medo de estar junto. Comigo aconteceu algumas vezes, acredito que com muitas pessoas. Hoje, após essa leitura, irei rever muitos conceitos meus, muitas situações que deixei passar justamente por essa sensação.

Indico muito a leitura dessa obra, mesmo para aqueles que não enfrentam problemas dentro do seu núcleo familiar, afinal, falar sobre rejeição, entender essa questão e muitas outras, proporciona um novo olhar para o mundo, às pessoas e sobre nós mesmos.



No comments: