About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Thursday, March 24, 2011

Na ponta dos dedos

Por Bruna Silveira


Há muito tem se falado que o esmalte tornou-se um item da produção feminina. Até bem pouco tempo, nos preocupávamos apenas com roupas, sapatos, bolsas e maquiagem. Isso já é passado. O que vai à ponta de nossos dedos esta tão em alta como os demais itens narrado acima. Ágoras, as marcas de cosméticos, de esmaltes e até algumas lojas lançam os esmaltes da estação.




Com a chegada do inverno, mais um item a se preocupar: o esmalte. Sim, ele faz parte do dia a dia das mulheres que gostam de estar sempre bonitas e na moda. A Risquè, a Colorama e Chanel já lançaram suas coleções de outono/inverno. Ao menos uma parte delas. O nude continua com força total, mas vemos muitos tons em verde, algo que remete ao camuflado e seus derivados. O azul e claro, o vermelho.

A Risquè lançou a coleção Sweet Rock’n Roll, que tem como proposta mesclar o lado sweet e “rock and roll” que toda mulher possui. Embora pareça contraditório, ambos perfis se equilibram. São seis cores: Azulcrination: azul royal; Isabeli: preto berinjela; Psico: roxo forte; Rock’ n Roll: Prata; Star: glitter furtacor e o Tattoo: cinza chumbo.












Já a Colorama fez sua coleção pensando nas mulheres que estão sempre buscando novas tendências e gostam de criar seu próprio estilo. Assim, a marca lança a linha Fashion. Para complementar a novidade, também foi lançada a nova cobertura fosca da cor, que deixará o esmalte do jeito que a consumidora desejar. São sete cores: Militar: tom verde que promete ser a sensação da temporada; Jeans; Hippie Chic: azul claro, leve e luminoso; Tapete Vermelho: tom de vermelho puro e profundo; Clubber: rosa aberto e vibrante; Rock: preto com leve cintilância; Clássico: branco básico.












Já a linha Coco Chanel aposta forte no e traz cores em tom pastel, baseadas nas nuanças de camuflagem. O esmalte verde lembra um pouco o militar da Colorama, só que é mais escuro.





As tendências de esmalte para outono/inerno são essas. Use e abuse. Num próximo post dou dicas das minhas preferências para colorir a ponta dos dedos.

No comments: