About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, February 27, 2011

Mulheres Fênix



Por Bruna Silveira


Tantos revezes na vida me fizeram questionar inúmeras situações e vivências. Muitas escolhas minhas... Quem eu sou? Para onde vou? Afinal, o que acontece comigo? Será que sou a única alma feminina a fazer esses questionamentos? Penso que não.

Na minha insana busca por conhecimento, por me entender e ser melhor, me deparei, em plenas férias, com uma pequena Feira do Livro na praia de Atlântida Sul e com o livro: Mulheres Fênix, de Américo Simões, editado pela Bárbara. Sim, irão me questionar: como um homem pode explicar a intimidade feminina? Ai que tá o grande lance do livro. Ele consegue!

A partir de uma narrativa simples, e apenas fazendo um parênteses: sem querer depreciar o livro e o autor, deveria ser melhor revisado, mergulhamos no universo de inúmeras mulheres que, assim como o pássaro Fênix ressurgiram das cinzas. Mulheres que estiveram ao lado de homens machistas, violentos, alcoólatras e pensavam que sua vida não poderia ser boa, feliz. Mulheres que se anularam pelo parceiro, ou apenas por não terem a auto-estima elevada.

O livro nos faz olhar para dentro, bem no nosso íntimo, quando nos deparamos com vidas quase perdidas pelo desamor. Apenas um olhar, um simples olhar no espelho, as fizeram ressurgir. Histórias que se interligam, inclusive com a nossa. Recomendo a leitura para que muitas consigam virar páginas de sua vida, rumo a algo muito melhor. Sim, a felicidade existe e esta dentro de nós. Olhem se no espelho! Boa leitura!




2 comments:

Unknown said...

Fiquei interessada. Quem sabe pode ajudar algumas de minhas pacientes. Podes emprestar?

Bruna Silveira said...

Oi, Rose! É um livro muito bom!!! Eu adorei! Empresto sim, ele já está em outras mãos, mas assim que voltar eu te aviso! Beijo