About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, January 28, 2011

Férias e livros II

Por Bruna Silveira


Seguindo a série que abri aqui neste blog, na manhã de ontem, hoje posto mais dicas para quem deseja curtir uma boa leitura nas férias.
Talvez este post não agrade a todos, mas a idéia é sugerir leituras para todos os públicos, gostos e preferências.
Abaixo, dicas de livros espíritas. Para quem é adepto desta literatura, aproveite, para quem não conhece muito, quem sabe algum interesse aflora?
Sintam-se a vontade. Quem tiver dicas, pode postar aqui!

- Nosso Lar, do espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier: clássico na literatura espírita, a obra de narrativa simples mostra a vida do outro lado. O que encontramos, com o que aqueles que não têm idéia da vida após a morte se deparam nesta outra dimensão. A obra hoje virou filme, visto por milhões de pessoas em todo o Brasil. Mas, mesmo com uma película disponível, vale a leitura.

- E a Vida Continua, do espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier: já faz um ano que li este livro. Amei, como todos do Chico e do André Luiz. Aqui, o leitor encontra a história de personagens reais, com nomes trocados para evitar constrangimentos. O relato apresenta como eles se conduziram na espiritualidade através do auxílio de amigos espirituais, lançando-se ao estudo e ao trabalho, preparando-se para estarem aptos à revisão do passado e das tramas que os comprometeram, possibilitando traçar diretrizes novas que lhes permitirão uma melhor evolução. André Luiz ensina, ainda, a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua plena de esperança e trabalho

- A Luz que Vem de Dentro, de Lygia Barbiere Amaral: tenho um apreço especial por esta narrativa. A obra inspirada e não psicografada diretamente, é envolvente demais, quando se começa a ler, difícil largar. O livro conta a história de Laura, uma jovem mãe que comete o suicídio, impulsionada pelos sintomas de uma depressão pós-parto, e de sua irmã Bartira, uma bem-sucedida advogada que não consegue se envolver amorosamente. Uma trama de amor, ódio, paixão e vingança, onde cada personagem supera seus próprios limites para descobrir a luz que vem de dentro.

- Dragões, do espírito Maria Modesto Cravo, psicografia de Wanderley S. de Oliveira: aqui, o leitor definitivamente se surpreende ao descobrir quem são os Dragões que vivem nos submundos mais escuros do planeta e ainda, identifica-se com eles. Nesta obra, a autora espiritual faz um relato sobre as organizações da maldade, localizadas no submundo astral, nos fazendo ver os laços que ainda mantemos com estes corações, mesmo quando já adquirimos certo conhecimento espiritual.

- A Batalha Final, do espírito José Lázaro, com psicografia de Agnaldo Paviani: li recentemente esta obra e confesso que fiquei estarrecida. Muitas verdades, muitas explicações sobre o nosso dia-a-dia e a vida futura, já que a terra esta em momento transitório. O livro narra os bastidores da vida física, onde esta em andamento uma guerra espiritual de graves proporções. De fato, o fim do mundo está próximo; é natural que haja a "morte" do velho mundo para o "nascimento" de um mundo novo, onde o amor passa a predominar. Sendo assim, os fiéis representantes das organizações do Mal sabem que não têm tempo a perder, pois desejam dominar a Terra, antes que a mesma atinja o "status" de planeta de regeneração. Nesta obra, você terá conhecimento de alguns planos que estão sendo executados na atualidade por essas inteligências das trevas.

- Reencarnação no Mundo Espiritual, do espírito Inácio Ferreira, psicografia de Carlos Baccelli: tenho verdadeira paixão pelas obras destes dois mineiros. Fazendo um adendo particular, queira eu que quando aportar o mundo espiritual, seja tratada por um psiquiatra como o Dr. Inácio. Bom, seguindo: este livro, não muito bem visto por alguns espíritas, já que representa, sem dúvida, um passo além na tese que, gradativamente, o Dr. Inácio Ferreira vem trabalhando nas obras de sua autoria. Aqui, vemos que a Reencarnação, sendo Lei de Deus para todo o Universo, mas não somente para os espíritos vinculados à evolução no orbe terrestre, pode ocorrer em todos os mundos habitáveis, sejam eles de natureza física ou extrafísica. Allan Kardec, o admirável Codificador, escreveu na introdução de "O Livro dos Espíritos", no XVII parágrafo: "Mas, entre o homem e Deus, o alfa e o ômega de todas as coisas, que imensa lacuna! Será racional pensar que terminem os homens os anéis dessa cadeia e que ele transponha sem transição a distância que o separa do infinito?” A razão nos diz que entre o homem e Deus deve haver outros elos.

- O Amor é para os Fortes, do espírito Marco Aurélio, psicografia de Marcelo Cezar: li há poucos dias esta obra. Buscava respostas, como em todas as outras. Mas, essa narrativa traz as questões direcionadas à área de relacionando, já que muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim, a relação possível. E que nessa relação possível, a alma tem a oportunidade de viver experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes.

- Faz Parte do meu Show, do espírito Ângelo Inácio, com psicografia de Robson Pinheiro: li há dois anos a obra, me apaixonei pela narrativa e pelos autores.
"Este livro fala de coragem, de arte, de música da alma, da alma do rock e do rock das almas".




Aqui, o leitor encanta-se por quem encantou multidões. Por sua humanidade, por suas emoções, que são como as de qualquer ser bem humano. Dramas, culpas e apreensões: tudo pode se renovar quando há esperança, desejo de trabalhar e quando se está disposto a abrir mão dos preconceitos. Saber-se imortal é das máximas expressões de espiritualidade? O melhor é reconhecer que sempre é hora de recomeçar, reaprender; transformar-se. Luzes, música, poesia: o show deve continuar.

- Memórias de um Suicida, do espírito Camilo Cândido Botelho, com psicografia de Yvonne do Amaral Pereira: confesso que estou há dois anos lendo a obra, mais um clássico do espiritismo. A história nos entristece, mas nos enriquece de conhecimentos. Não é uma leitura rápida e fácil, confesso. Neste livro, o autor espiritual Camilo C. Botelho, sob a orientação do Espírito Léon Denis, descreve a sua dolorosa experiência no plano espiritual após seu desencarne resultante de suicídio, transmitindo valiosos ensinamentos, especialmente aos que se deixam avassalar pela idéia de pôr termo à existência física.

- Minha Vida em tuas Mãos, do espírito Luís Fernando – Pai Miguel de Angola, com psicografia de Maria Nazareth Doria: simplesmente uma leitura apaixonante. O livro traz uma história do século XVIII, onde o fazendeiro Rafael ficou sozinho com dois filhos pequenos: Rodrigo e Robson, o mais novo. A esposa, Mariana, uma delicada e jovem pianista, fugira com uma companhia de teatro da época e mal conhecera o seu bebê recém-nascido. Rafael, não suportando o desgosto e a traição, cai doente e vem a falecer. Nesse momento, o fiel e prestativo empregado Tibúrcio, um negro ex-escravo do Brasil, promete ao seu senhor criar e cuidar dos dois meninos, nem que para isso tivesse de dispor de sua própria vida. O tempo passa e os dois guris se tornam homens. O agora negro velho Tibúrcio, cabelos brancos, guarda o segredo do paradeiro da mãe dos rapazes. E aí começam os problemas. Rodrigo e Robson decidem desvendar esse mistério do passado, quando o irmão mais novo se apaixona pela musicista Lara, anos mais velha do que ele. Que enigma aquela mulher trazia consigo? Que sofrimento ela carregava ao lado de Plínio, seu companheiro de toda uma vida?

- A Saga de uma Sinhá, do espírito Luís Fernando – Pai Miguel de Angola, com psicografia de Maria Nazareth Doria: outro romance encantador, que narra a história da Sinhá Margareth, que tem um filho proibido com o negro Antônio. A criança escapa da morte ao nascer. Começa a saga de uma mãe em busca de seu menino.
Esta é a história real que Pai Miguel de Angola, conta com a emoção de quem viveu minuto a minuto cada fato de um tempo distante, mas que marcou profundamente a memória e a evolução de cada espírito ali reencarnado. O livro abre nossos caminhos rumo a um mundo melhor, com mais fraternidade e paz, acima da cor da pele ou da classe social.




Inúmeras obras mais poderiam ser colocadas aqui. Mas, com certeza não caberia no post. Em uma próxima oportunidade, mais dicas.
A próxima sessão do “Férias e livros”, trará algo mais voltado a área de comunicação.


2 comments:

Unknown said...

Particularmente eu recomendaria Os guardiões da Lei Divina de Rubens Saraceni. "Este livro conta as iniciações de um mago em outros planos de existência. As vivências deste mago abrem nossa mente para uma realidade mais profunda, alcançada por meio de revelações do universo oculto da "alta magia". Estas experiências iniciáticas foram romanceadas para facilitar o entendimento do leitor, que desta forma poderá penetrar, sem dificuldades, em mistérios que antes permaneciam fechadíssimos."

Bruna Silveira said...

Oi, Rose! Valeu a dica! Vou publicar como post! Te dando os créditos, claro!