About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Monday, July 19, 2010

Levante esta bandeira

Por Bruna Silveira



Desde criança, quando então comecei a me entender por gente, levantei a bandeira contra o aborto. Questões de vida passada? Pode ser. O fato é: aborto é crime! Não temos o direito de tirar a vida de um ser humano, mesmo ainda em gestação. Engana-se quem pensa que não existe alma ali, existe sim, ansiosa por nascer. E, de alguma forma aquela mãe aceitou dar a oportunidade de vida a este ser. Então... Aborto é crime tanto judicialmente quanto perante a lei divina.

O Código Penal de 1940, no artigo reproduzido abaixo, diz o seguinte:

Art. 123 - Matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após:

Pena - detenção, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.


Portanto: mãe e médico estão deverão responder judicialmente caso façam o aborto por mera vontade não porque há risco durante a gestação.

Caso a prática não tenha o objetivo apresentado na lei abaixo, caracteriza-se como crime:

Em seu artigo 128, diz o seguinte: "não se pune o aborto se não há outro meio de salvar a vida da gestante e ou se a gravidez resulta de estupro".


Em vista disto, os parlamentares elaboraram o projeto de lei 20/91, que regulamenta o seu atendimento na rede pública de saúde.


Porém, crime ou não, o ser humano tem direito a vida. Pense nisso e levante também esta bandeira, diga NÃO AO ABORTO!



No comments: