About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, July 25, 2010

Coração Louco

Por Bruna Silveira

Para mim o titulo deste filme vale só pelo enredo que ele traz. Não por ser a história de um cantor country, que esta com a carreira em baixa e vive caindo de bêbado, e sim, pela mensagem final do filme: a superação.




Bad Blake, cantor e compositor de sucesso, está com a carreira em decadência. Seus mil casamentos não deram certo e ele, sozinho, pega a estrada e canta em bares de cidades do interior dos Estados Unidos.

A vida, que passa a reduzir-se a shows baratos, começa a ter um sentido maior quando Bad conhece Jean, uma jornalista 20 anos mais nova do que ele.






Com o auxílio de Tommy Sweet, astro da música country em alta, Bad começa a compor. Mas, como o vício da bebida ainda é muito presente em sua vida, ele segue nesta vida sem rumo.

Ao voltar à sua cidade, meses depois recebe a visita de Jean e seu filho de quatro anos, por quem Bad se afeiçoou. Mas, devido as paradinhas para molhar o bico, ele perde o menino no meio da cidade. Após o resgate, Jean sai da vida dele assim como entrou: rapidamente.

Depressivo, apreensivo e se dando por conta que a vida não pode continuar como está, Bad passa a participar de um grupo de Alcoólicos Anônimos. Após meses de superação e composição de músicas, Bad procura Jean. O amor que impulsionou a reviravolta na vida do cantor não é mais possível a ele. E, com tudo que aprendeu, principalmente a viver um dia de cada vez, Bad segue sua vida, sóbrio, sem o amor de Jean mas com a certeza de que vale a pena rever velhos conceitos.


O filme Coração Louco é dirigido por Scott Cooper. O drama foi lançando em 2009 e mostra que algumas vezes vale a pensa sim correr os riscos que o amor pode trazer e aprender no meio da maior tormenta.

No comments: