About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, June 27, 2010

Todos temos segredos...

Por Bruna Silveira



Para quem acredita em reencarnação, assim como eu, é bem possível que nesta vida você esteja refazendo caminhos e passando por situações que fez outras pessoas passarem. A lei do retorno vem tanto de forma positiva, quanto no formato de entraves que precisamos vencer, sem cometer os mesmos comportamentos. Segredos? Todos temos, faz parte da vida, e qual o problema? Ruim é quando não corrigimos os segredos carregados de atitudes negativas.

Mas, quando cá estamos, esquecemos o que de fato temos como meta e, muitas vezes, deixamos que outros influenciem na construção de nosso individualismo. Acontece de saímos por ai cometendo mancadas que temos que depois responder.

Este final de semana, assisti a película produzida por Brad Pitt. O Vidas Cruzadas: a História de Pippa Lee, retrata a busca pelo autoconhecimento.
Surpresas a parte pelo trabalho de Brad Pitt, confesso que parei para pensar em mil coisas que me acontecem, se tudo isso não é um “rebote” do destino pelas coisas de deixei mal arrumadas pelo caminho.

Alternando cenas do passado de Pippa e sua vida atual, quando então ela vive com um editor que precisa ir morar em condomínio de idosos, ela se depara com suas próprias limitações e, mesmo ele sendo talvez 30 anos mais velho do que ela, Pippa descobre que ele, para se sentir vivo, tem um caso com sua amiga.

Será que, homens são assim mesmo? Não podem sentir-se vivos ao lado da mulher que os ama?

Pippa havia, após muita desordem em sua vida, se entregue ao atual marido em plena adolescência. Foi por amor, por amor casou com ele, teve dois filhos e esteve ao lado de Herb após três enfartos que fizeram com que se mudassem para o lar idoso.

Mas, antes da união de ambos, ouve a traição de Herb para estar com Pippa, o suicídio da ex-mulher na frente de ambos e, agora, a imagem da traição, dentro do escritório do editor, que Pippa tinha buscado para poder fazer com que ele tivesse um lugar para ir trabalhar e se sentisse vivo. Vai ver homens não gostam de estar ao lado de mulheres que façam eles se sentirem seguros, amados e cuidados. Vai ver o que eles buscam para sentirem-se vivos é apenas sexo. Ai vê-se a dificuldade que eles têm em realizar-se plenamente ao lado da mulher que optou em viver ao lado deles.

Talvez, após o pedido de separação, Herb fizesse o mesmo com a amante, ao casar-se com ela. Mas o destino assim não quis. O quarto infarto do editor foi fulminante.

Vale a pena assistir a película lançada em 2009, repensar as escolhas e ver se, o que temos hoje na vida, não é, de fato, resultado do que proliferamos para os outros e para o universo cósmico. Seja isso bom ou ruim. A lei do retorno existe e cada um vive de acordo com a sua vibração. Mude de acordo com suas convicções e siga.

No comments: