About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, June 01, 2010

Autografos do além

Por Bruna Silveira



Há quem pense que após a morte não existe nada. Há os que acreditam no céu e no inferno e ainda, aqueles que acreditam que podemos nos comunicar com os seres que mudam de plano após seu desencarne (morte).

Mitos a parte, ontem a noite fui brindada com abraços do além e autografos vindos de outros planos de vida. Lógico, assim como os espíritos ditam as obras, eles também podem autografá-la.

Soaram 19h no relógio terreno quando o coral composto por médiuns do Grupo Libertação – Nossa Casa – centro espírita que frequento – deu tom a uma Ave Maria de emocionar. A fila para autógrafos era imensa e a livraria Saraiva do Praia de Belas shopping se tornou minúscula para tantos interessados nas noticias do além. Motivo: lançamento do livro A Verdade de um Desencarne, pelo espírito de Nydia Corrêa da Silva, ex-diretora espiritual da casa, desencarnada em 1º de setembro de 2009.

Como bons seguidores, todos os amantes das palavras de Nydia, saudosos de sua presença, estavam lá, em grande expectativa para ler as linhas ditadas por ela à médium Terezinha Doval.

Espetáculos a parte, a fila de autógrafos não andava. Descobri o motivo de tanta demora quando chegou minha vez de alcançar o livro para o registro, após quase duas horas de espera. Assumo que fiquei abismada! A própria Nydia estava ali, em espírito na Terezinha. Confesso que a emoção tomou conta do meu ser, uma paz imensa invadiu meu peito e a mensagem dirigida a mim, me fez brotar lágrimas nos olhos. O que nos últimos tempos mais precisava recebi: o abraço daquela que servia a todos amando.

Com as emoções a parte, cheguei em casa tão ansiosa por ler aquelas palavras, que nem jantei. No A Verdade de um Desencarne, Nydia se desnuda do véu criado por todos e se mostra como é. Sem falar que ainda desmistifica muitos contos de fada que aparecem ai narrando as vidas em outros planos, um livro sem enfeites, somente vida real. Paro para pensar: depois de construir uma casa espírita, dar espaço para todos os tipos de seres, atender mais de 1.000 pessoas por mês, ela ainda sente mal estar por não ter cumprido sua tarefa. O que restará para mim?
Mas, vivendo e aprendendo, o aviso de Nydia é claro em todos os capítulos da obra: olhar para dentro, fazer a reforma íntima é uma parte importante da caminhada que não podemos deixar para trás. Muito menos subir no pedestal da arrogância e no tablado formado pelo antigo júri da inquisição. Nosso passado está no lugar dele, basta a nós construir um novo hoje e servir amando, sempre!

4 comments:

Marisa Burigo said...

Querida Bruna, sou a Marisa, do Buscando-se e Libertando-se de 2ª feira à noite. Fui eu, que durante estes nove meses senti todas as emoções dela e da médium,pq fui eu quem digitou (e por várias vezes). EU ESTAVA LÁ! Teu texto está maravilhoso. Já estamos passando para todos os nossos contatos.Parabéns, você disse tudo.
Obrigada.
Bj no coração!
Marisa

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

para:Bruna
de:Julieta

Sou uma mulher privilegiada por ter encontrado na minha caminhada desta vida, alguem com tantas qualidades e vertudes sem ser por mim endeusada.Sinto-me muito muito gratificada por ter convivido com alguem inteligente, corajosa, valente, forte e bondasa no seu jeito de ser.Ela sempre foi alguem
que levou todos que dela se aproximava para frente, com um empurrão ou com carinho, porem ela não deixava ninguem parado deixando as coisas acontecerem.
Agora com seu livro que ditou para nossa companheira mais uma vez se fez corajosa, mostrando para quem quer ver seu lado humano.Esta mulher se chamou ou ainda se chama Nydia.Tive a honra e o privilégio
de com ela tudo que sei aprender.Sintome gratificada e feliz, pois sou uma das fundadoras
junto com ela, desta maravilhosa"NOSA CASA".
AOS que não acreditam que a vida continua!...

"Abraços Julieta"

Unknown said...

QUERIDA BRUNA. Fiquei emocionada com tua crônica. Constatei, mais uma vez, que tudo vale a pena.
Sucesso para ti. Terezinha