About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, June 11, 2010

Área de conforto

Achei importantíssimo este texto, por isso, coloco aqui.

Serve para mim também e para uma pá de gente.

O texto é de autoria de Iswara-Enéas Guerriero.

Quem quiser sair um pouco da zona de conforto, taí um comecinho!





Talvez um de nossos maiores vicios seja a letargia, ou a idéia de permanecer acomodado naquela área que nos sentimos confortavel e seguro. Não querendo ou simplesmente temendo sair dos limites dessa área, deixamo-nos levar por uma vida mediocre e de habitos repetitivos.


O segredo do sucesso só é alcançado se dermos um passo adiante e visualisarmos um objetivo maior. Devemos nos ver atuando nessa nova vida e depois agir de acordo com a visão. É lógico que essa área de comodismo e conforto é diferente para cada um de nós.


Acostumamo-nos a uma vida fácil e rotineira, onde temos um falso sentimento de segurança. Ao detectar uma necessidade de mudança, é normal entrar em´pânico devido ao medo de se entregar a algo novo. Mas nenhum caminho é percorrido se não dermos o primeiro passo, mesmo que ele possa ser imperfeito. Portanto, confiança na mudança e certeza de ser bem-sucedido é o segredo para se sair da área de conforto nocivo.




No comments: