About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, March 14, 2010

Tudo por Prazer

Por Bruna Silveira






Três amigas, cada uma com um problema em sua vida, mas todas com algo em comum: busca pelo prazer.




Marie é médica e sustenta o marido, um pintor que não vende uma tela. Florence trabalha com marketing, tem um filho pequeno e um marido que só pensa nos negócios, viaja constantemente para o exterior e não demonstra a menor paixão por ela. Já Juliette é solteira e namora um estudante de filosofia, que se sente incapaz de assumir qualquer tipo de compromisso. A decisão do término do relacionamento, por ele, é justo no dia em que o casal vai dar o passo mais importante de sua vida: alugar o apartamento dos sonhos.


Na película, particularmente me identifiquei com Juliette. Além de ter o “dedo podre” para escolher os homens de sua vida, e isso temos em comum, a advogada vive com a conta bancária no vermelho pois nunca recebe o pagamento de seu cliente, passa o dia em lojas e, mesmo com a separação, aluga o apartamento.


Já Marie vive no consultório e resolve ter uma aventura fora. Neste momento ela descobre que o prazer está dentro de casa.


Quanto a Florence, ao receber a responsabilidade de desenvolver uma campanha de marketing e, quase perder o emprego por falta de ausência do marido, decide dar uma reviravolta em sua vida e assumir o controle de seus dias e de seu filho.


Quanto a Juliette, ela encontra o prazer no verdadeiro amor: o gerente do banco.


O filme, que pelo nome pode parecer fútil, nos faz ver que, o que realmente nos dá prazer, é aquilo que mesmo nos incomodando amamos. Não pode haver prazer sem um sentimento real. Do contrário é momento e isso não agrada por todos os dias de nossas vidas.
A comédia francesa foi lançada em 2005 e é dirigida por Cécile Telerman, com roteiro de Jérôme Soubeyrand e Cécile Telerman.

Em uma noite chuvosa, ou não, é uma ótima pedida.

No comments: