About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, March 14, 2010

Flores podem surgir do Ferro

Por Bruna Silveira


Até onde você encara os obstáculos da vida como um aprendizado? Onde cruza a linha da vida real e imaginária? Que influências trazemos para o nosso lado, a partir de nossa forma de ver? E que formas pensamento criamos? Estas e outras questões fazem parte do romance espírita A Ferro e Flores, de autoria de Lygia Barbiére Amaral, editado pela Lachâtre.

O tema principal do livro é o problema do alcoolismo e, como as consequencias deste vício, podem influenciar de forma positiva ou negativa. São duas irmãs gêmeas que sofrem um acidente causado pelo pileque do namorado. Um pai, que não sabe nem o que faz e coloca a sua vida em risco, tendo mais tarde que ser cuidado pela filha que ele rejeitou. Um casal, que chega ao fim por causa da bebida.

A obra nos mostra inúmeros lados do alcoolismo. Para quem tem esta doença, para os familiares e para quem fica, quando o resultado de uma festa regada à álcool é fatal.

No que a medicina pode ajudar? E ainda: o que está no mundo invisível que nos faz agir compulsivamente por um vício? Com que tipo de auxílio podemos contar, tanto na Terra como no Mundo Espiritual?

Uma obra que faz refletir, rever conceitos e encarar de outra forma amigos e familiares que enfrentam o problema da bebida. Do Ferro mais quente, nascem as Flores mais lindas e coloridas da vida.

Eu recomendo!




No comments: