About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Thursday, January 21, 2010

Recomendo uma segunda chance

Esta semana tenho feito meu turno de trabalho na parte da manhã. Como durante a tarde me sobra tempo e terça-feira caía chuva em Porto Alegre, decidi ver o filme “Segunda Chance para o Amor”. Confesso que pensei que não iria gostar porém, a película me surpreendeu. Sim, como um filme de “meninas” é água com açúcar, mas faz pensar nas escolhas que fazemos na vida amorosa.


Segunda Chance para o Amor narra a história de uma escritora que vive um casamento sufocante e seu último livro havia sido publicado há mais de 10 anos. Do outro lado, seu ex-namorado de colégio, escritor de livros, bem sucedido mas que sobre sua última obra, só críticas negativas.

Um encontro casual em um restaurante e os dois se reaproximam. Isso muda a vida, de ambos. Entre idas e vindas, o termino de seus respectivos relacionamentos e as dúvidas normais da vida, o filme diverte, envolve e prova que um verdadeiro amor merece uma nova chance e que ele pode mudar uma vida em todos os aspectos. Já que Patti, a protagonista volta a escrever e lança um livro que é sucesso em todas as livrarias e Brian retoma seus antigos conceitos de escrita.


O filme que apresenta paisagens litorâneas de estética lindíssima, é dirigido por Edward Burns e foi lançado nos Estados Unidos em 2007, com o nome Purple Violets. No Brasil a película chegou em meados de 2009 e, mesmo divertido, está na categoria Romance.


Vale a pena conferir, recomendo!

No comments: