About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Saturday, November 21, 2009

Literatura Espírita

Por Bruna Silveira



Para quem gosta de literatura espírita, para quem crê na vida após a morte e ainda, que somos o resultado do que plantamos, a dica é a leitura da obra Ninguém Lucra com o Mal. O romance, do espírito Hermes e psicografado pelo médium Maurício de Castro, traz a história envolvente de Ernesto.
Ernesto era um homem honesto, espírita praticante, funcionário ético e tinha o principal: o amor da esposa e das duas filhas. Um desastre automobilístico muda o rumo da vida deste protagonista, que larga a prática espírita e passa a compactuar com seres da caravana de Belzebu.
Com suas atividades de magia negra, Ernesto passa a influenciar não só a vida dos outros, mas receber os recados de sua própria vida. A lei de causa e efeito atua de forma impressionante, não só na encarnação dele, mas na de todos os envolvidos por seu trabalho.
Porém, o amor a tudo liberta. O aprendizado das leis de Deus conforta e mostra que deve se dar de graça o que de graça recebemos: o dom da mediunidade. A mensagem da obra vai além: não temos nada de errado nas nossas vidas, temos tudo de acordo com as nossas vibrações.
A história é envolvente, os personagens apaixonantes, os ensinamentos do livro, encantadores. Principalmente quando se vê que vale a pena amar, viver sem medo e ter a certeza que Deus olha por cada um de nós.
O livro, lançado pela editora Lúmen em 2009, está ao alcance de todos em livrarias do Brasil.

No comments: