About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Saturday, June 13, 2009

Dia do Santo Casamenteiro


Por Bruna Silveira




As procissões percorrem as cidades, hoje é 13 de junho. Quem dos solteiros, com a força da fé, não caminha em penitência pedindo à Santo Antônio que lhe consiga um amor, um companheiro ou friamente pensando, um futuro não solitário.
Não que eu duvide da fé, muito pelo contrário sou dotada dela desde que me entendo por gente. E talvez, por ter esta fé tão enraizada dentro de mim, tenho a plena certeza que Santos, Deus e Jesus sabem exatamente o que se passa em meu coração e em meus pensamentos. Só eles conhecem meus mais íntimos desejos e necessidades, coisas que talvez nem eu tenha plena consciência.
Acho que a fé deve ser manifesta de todas as formas, ou ainda, da forma que cada crença lhe dá. Sempre é uma forma de se chegar mais próximo a Deus, aliviar dores e tensões. Mas depositar todas as expectativas em cima do Santo... ai já, em minha opinião, é exagero.
Milagres existem? Sim! Mas não basta somente acreditar. Cada um tem que fazer por onde, viver a magia da vida e participar efetivamente para que este milagre concretize-se.
O ser humano deve confiar em si, saber que tem em cada momento da vida o que precisa, buscar a sua realização e o seu milagre a partir de um fé raciocinada, fiel aos sentimentos reais que estendem-se entre os dois mundos da vida.
Nada de afogar imagens, amarrá-las, deixar de cabeça para baixo, roubar seu filhinho. Pobre Santo Antônio! Assim não dá! Isso não parece em nada, com atitudes de fé e respeito com sua santidade! Desfaçam as mandingas e orem diariamente, acreditem a façam acontecer.
A fé ajuda, move montanhas, mas precisamos nos movimentar para concretizarmos, sem massacrar o santo, claro. Encerrado o dia de homenagens, que ao invés disso torna-se de pedidos, devemos viver o restante do ano acreditando, realizando e buscando. Manifestando nossa fé diariamente. Sempre!

No comments: