About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Friday, October 24, 2008

A segundona é TOP

Por Bruna Silveira



Para muitos, a corrida chega ao final, para outros a vitória garante mais quatro.



No futebol, quem está na segundona, está em baixa. Na política, cair para o segundo significa chance de vitória. Mas a que preço? De mentiras? Da compra de votos? De profanar em debates, propagandas eleitorais na TV e no rádio “falsas verdades” e assédio moral?
O momento requer calma, avaliação e sangue frio para agüentar o que se vê por ai. Que não existem políticos totalmente isentos de qualquer suspeita, claro que não existe, mas tentar burlar a ética para somar votos nas urnas é muito, é demais, é ultrapassado. Poderia dizer que violenta a capacidade de liberdade de pensamento e expressão do ser humano. Vale tudo por um cargo? O amor por um cidade se resume a isso? A ataques desonestos, mídia em cima da imagem dos outros, opressão, cabresto? (será que voltaríamos aos votos de cabresto? Ou eles nunca desapareceram?)
Há quem se adapte a este jeito de governar vermelho, há quem não...
A verdade nunca é absoluta, mas a mentira descara me faz pensar: todo político pensa que o povo é otário? Deus, aonde essa zorra vai parar? Às vezes, isso me faz acreditar que o que é sério no Brasil é o carnaval!
Não vale tudo pelo poder. Sim por que não venham me dizer que a briga é pelo melhor para a população! Se assim fosse, os candidatos deveriam, no mínio, apresentar suas propostas e não atacar adversários.
É fácil falar de quem faz, difícil é apontar soluções e esperar que o povo decida sozinho, o que é melhor. Mais difícil ainda é estar lá e fazer.
Chega uma hora que mais de uma década basta e que 36 meses apresentam mais resultados do que se imagina...
Dia 26 é dia da liberdade, de escolher o melhor, sem se vender, sem se corromper e nem estagnar e muito menos, retroceder. Já basta o resultado nacional.

No comments: