About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Tuesday, May 20, 2008

Cidade receptiva e vista especial


Por Bruna Silveira








Nova Petrópolis, cidade localizada a 100 quilômetros de Porto Alegre, na Serra Gaúcha, foi colonizada por alemães. Berço do cooperativismo, Nova Petrópolis se configura como uma cidade de gente simpática, belas paisagens, boa hospedagem e dias inesquecíveis.

A cidade, que possui vasta área florida, apresenta suas fortes raízes culturais, inclusive aos domingos, onde bandas de alemães tocam música típica nas esquinas.

Além de ser um Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis possui pontos turísticos exuberantes e naturais como o Parque do Labirinto, o Parque dos Imigrantes e arquitetura típica germânica.

Seu potencial turístico é sentido em todos os entornos de Nova Petrópolis. E a malha é o que move a economia local.

Além dos pontos turísticos e da economia, a cidade conta com pousadas diversas e acolhedoras como a Pousada Veraneio dos Pássaros. O atendimento da pousada é feita pelos próprios donos, que ali moram. O café da manhã é caseiro, os quartos são temáticos e há ainda a Pati, cachorrinha de estimação da família que passeia pela vasta área verde da Pousada.






Vale a pena conferir, em dias de frio ou de calor, Nova Petrópolis oferece opções de lazer, gastronomia, hospedagem e atrações inimagináveis. Ali se vivem momentos mágicos e de puro relaxamento.

No comments: