About Me

My photo
Professora, Jornalista, Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social. Apaixonada pela comunicação e pelo imaginário humano e cultural.

Followers

Sunday, March 11, 2007

AMOR SEM MEDIDAS


Por Bruna Silveira


Quem nunca se sentiu sozinho e teve aquele ser especial ao seu lado, com aqueles olhinhos curiosos e ao mesmo tempo aflitos, com dúvidas de como ajudar você? Uma lambida, só isso basta para um momento especial ao lado do verdadeiro amigo de um homem, o cão.
Sim, são fiéis, carinhosos, meigos, brincalhões e completam a vida de qualquer ser humano. Grandes, médios ou pequenos, eles fazem a diferença quando se chega em casa, exaustos de um dia de trabalho e vem correndo até a porta com aquele rabinho, ou rabão, abanando para todo lado. Exatamente, ele fica muito feliz em ver você, mesmo que cansado, com olheiras e pouco ânimo para lhe dar atenção. Ele fica ao seu lado, nas horas boas e ruins, ele sabe dar o tom ao seu dia, ou noite, sabe esquentar a cama e encher de alegria um coração.

Nestas férias, resolvi pegar um, dos muitos, livros para ler em minha prateleira. Não um folheto comum, mas que falava sobre um cão e seu dono. Não daria nada por ele, o livro, mas, sendo uma apaixonada por animais, em especial os cães, não poderia deixar de conferir as travessuras de Marley. Fiquei encantada da primeira a última página.

As histórias narradas por John Grogan
, em Marley & Eu, editora Ediouro, revelam não a vida ao lado do pior cão do mundo, mas sim, a vida ao lado de um animal alegre, amigo, descoordenado (como todo cão) e sempre preocupado em dar o seu melhor a quem lhe dá amor.

Quem tem um “amicão”, com certeza se identificou com muitas das histórias, e com certeza, derramou lágrimas no final das 272 páginas de uma história de amor. Vale a pena conferir!

No comments: